Covid Organics está a ser comercializada em Madgáscar e é feita à base de uma planta chamada artemísia, usada no tratamento contra a malária.
O presidente da Tanzânia, John Magufuli, mandou um avião a Madagáscar para ir buscar um tónico natural à base de plantas, que está a ser apontado como uma cura para a Covid-19.
Apesar da Organização Mundial de Saúde (OMS) já ter alertado de que não há qualquer prova de cura, outros países africanos já fizeram saber que também vão importar a bebida.
O Covid-Organics, como já é conhecida a bebida, é feita de uma planta chamada artemísia, a fonte de um composto usado no tratamento da malária.
Segundo a BBC, a bebida começou a ser comercializada e a ser divulgada pelo presidente de Madagáscar como uma cura para o novo coronavírus, depois de ter sido testada em cerca de 20 pessoas, durante um período de três semanas.
Em resposta à “corrida” a esta cura milagrosa a OMS reitera que não recomenda qualquer automedicação e a agência governamental de Anamem já disse mesmo que a bebida pode ser prejudicial à saúde.
Apesar dos alertas, o presidente de Madagáscar anunciou que vai distribuir gratuitamente a bebida pelas pessoas mais carenciadas.
Fonte e foto: TVI24

Pesquise neste blogue:
Comente com o Facebook: