Um homem morreu afogado numa praia da Costa de Caparica, Almada, e dezenas de pessoas ficaram feridas em situações de pré-afogamento em praias de todo o país, só neste domingo.
Fonte oficial da Marinha confirmou ao CM que o óbito registado é de um homem com idade entre os 20 e os 25 anos, que morreu pelas 15h40 na praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica.
"O jovem já foi visto inanimado dentro de água, e resgatado por uma das equipas motorizadas do Instituto de Socorros a Náufragos que se encontravam em serviço na zona", explicou o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da Marinha.
O ferido ainda foi levado numa ambulância dos bombeiros de Cacilhas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde o óbito foi confirmado.
No resto do país, acrescenta a Marinha, há registo de dezenas de situações de pré-afogamento. Só na capitania de Lisboa ocorreram 12, e na de Setúbal outras duas.
Recorde-se que a época balnear só tem começo oficial em Portugal a 6 de junho. Até lá, apenas algumas praias contam com vigilância de nadadores-salvadores voluntários, ou pertencentes a concessões de praias.
Fonte e foto: CM

Pesquise neste blogue:
Comente com o Facebook: