Quando a Apple confirmou que a família iPhone 12 não teria mais fones de ouvido e carregador na caixa, muita gente reclamou e as fabricantes Android resolveram brincar com a situação. Assim com a Xiaomi, o time de marketing da Samsung também provocou a gigante de Cupertino.
Contudo, levando em consideração algumas situações anteriores, diversos analistas de mercado são unânimes: mais cedo ou mais tarde essas empresas vão acabar seguindo a estratégia da Apple. De acordo com fontes na Coreia do Sul, a Samsung já estuda retirar fones e carregador da caixa da família Galaxy S21.
Atualmente, essa decisão comercial está "pendente" e fontes internas confirmam que há uma grande discussão sobre o assunto entre os mais diversos departamentos da Samsung.
Por mais que possa parecer uma simples cópia da estratégia da Apple, a Samsung também pode tomar um caminho intermediário. Assim, a empresa até pode retirar os fones de ouvido, mas deve oferecer ao usuário a opção de comprar o Galaxy S21 em conjunto com alguma opção sem fio da AKG.
A intenção é possibilitar que o usuário escolha se quer o celular com acessórios ou sem.
Já no caso do carregador, como a empresa ainda não se decidiu sobre o assunto, há chances do acessório ainda ser oferecido. Contudo, ele seria bastante "básico", algo que obriga o consumidor a comprar separadamente um adaptador para aproveitar o carregamento rápido dos aparelhos.
Por enquanto, a Samsung não comenta oficialmente o assunto. Além disso, não sabemos se essa suposta estratégia será usada apenas nos aparelhos topo de linha da empresa. Assim, ressaltamos que você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado.
A Apple iniciou mais uma tendência no mercado? A Samsung deve seguir o exemplo da concorrente? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Fonte e foto: TudoCelular

Pesquise neste blogue:
Comente com o Facebook: