PROGRAMA NOVAS BARRAGENS SOB INVESTIGAÇÃO: "TUDO ISTO É IRRACIONAL E TUDO ISTO ENCHEU OS BOLSOS DE ALGUÉM! SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS"
"Estamos a falar de mentiras de Estado que nos pregaram nos últimos 25 anos".
Depois do inquérito parlamentar às rendas da EDP, agora o ex-ministro Manuel Pinho pode ser chamado a depor num outro processo que investiga irregularidades no Programa Nacional de Barragens.
Gomes Ferreira fala em "mentiras de Estado nos últimos 25 anos" e relembra que entre 2007 e 2017, os consumidores pagaram 2.500 milhões de euros e este ano (2018) deverão pagar 362 milhões.
"Tudo isto é irracional e tudo isto encheu os bolsos de alguém! Só não viu quem não quis. É uma tragédia para os consumidores".
Actualização 11-01-2019:
Auditoria a barragens da EDP revela desvios de centenas de milhões.
A notícia é avançada pelo Expresso, nesta sexta-feira, que enumera a adjudicação directa de trabalhos a mais, a utilização de factores não divulgados nos concursos, pagamento de prémios aos construtores mesmo depois de falharem prazo ou a não aplicação de multas contratualmente previstas, entre o conjunto de situações identificadas pela auditoria realizada pela consultora EY.
Actualização Fevereiro de 2021:
José Gomes Ferreira sobre a denúncia do Bloco Esquerda, que acusa o Governo de ser cúmplice num esquema da EDP para fugir ao fisco em 110 milhões €, no negócio da venda de seis barragens.
"Este é um negócio de Estado escandaloso. Estão todos em conluio com a EDP, e ponham-me em Tribunal que eu explico ao Juiz..."
"Os portugueses têm que exigir ao governo que obtenha rapidamente os 110 milhões do imposto de selo, de contrário nós perdemos o respeito a este governo e ninguém vai obedecer à lei".
Fonte e foto: Portugal Glorioso (2018)

Pesquise neste blogue:
Comente com o Facebook: